Novas Funcionalidades postagem automática do Google Meu Negócio! vale a pena?

Permite a publicar automaticamente, agende mensagens do Google My Business com imagem ou texto.

O Google Meu Negócio ajudou a democratizar as buscas locais e também o SEO local, ajudando pequenos negócios que antes tinham pouco ou nenhum domínio sobre as técnicas de Search Engine Optimization.
Mas as postagens para o Google Meu Negócio valem a pena? CLARO QUE SIM!
O recurso é visualmente interessante e pode ajudar muito os negócios nas buscas locais. Por exemplo, se uma cafeteria local está com cupons de desconto e faz um post no Google Meu Negócio, a probabilidade desse post aparecer num resultado de busca local por “cafés em promoção” ou “cafeterias com desconto” é muito alta.

Além disso, seu “card” também aparece nas buscas do Google Maps. Isso é um ponto muito positivo dessa nova feature, pois está diretamente ligado à intenção de compra de um consumidor local.

Para ajudar a performar melhor, o Google também disponibilizou algumas opções de CTA para essas postagens como “Saiba mais”, “Reservar”, “Comprar”, “Inscreva-se” ou “Salvar oferta”.

Como fazer postagens no Google Meu Negócio?

Para começar a postar no Google Meu Negócio é muito simples. Basta fazer login em nosso painel e clicar na opção postagens.

As postagens no Google Meu Negócio não funcionam como uma timeline

É importante dizer que essas postagens no Google Meu Negócio duram apenas 7 dias e não permaneceram em sua página para sempre. Isso é o que, segundo o Google, diferencia essa feature de uma rede social, por exemplo.

“Postar no Google Meu Negócio é uma nova maneira de compartilhar conteúdo relevante para as pessoas que estão procurando pelo seu negócio. Use imagens, vídeos e até mesmo GIFs animados para criar engajamento com seu público, adicionando links para levar tráfego para seu site. Essa nova funcionalidade permite que você apresente suas ofertas diretamente a seus potenciais clientes, complementando os resultados de busca”, afirmou o Google em um post oficial sobre a nova feature.

As postagens no Google Meu Negócio também podem ser transformadas em eventos, para ajudar a atrair mais pessoas em datas específicas, por exemplo. Vale também dizer que, na versão mobile dessas postagens, apenas as 100 primeiras palavras aparecem antes do “leia mais”.

Se ficou interessado e quer mais informações, o Suporte do Google também disponibilizou um passo-a-passo sobre como utilizar essa nova funcionalidade da nossa ferramenta nos chama no messenger.

Acaso queira tirar suas dúvidas nos envie uma mensagem!
Recentes