Modelos de mensagem para prospecção de clientes no mercado imobiliário

O mercado imobiliário é considerado um dos mais competitivos no Brasil e no mundo. A diversidade de imóveis, a variedade de preços e as exigências dos usuários e vendedores, são obstáculos que fazem parte da rotina dos profissionais que atuam no segmento. Neste cenário, como tornar a prospecção de clientes no mercado imobiliário mais assertiva e eficiente?

Existem muitas formas de comunicação com possíveis clientes. O uso de cada uma delas vai variar de acordo com a estratégia e público escolhidos por você. Neste artigo abordaremos sugestões de mensagem para serem usadas em dois tipos de contato: o e-mail e o SMS. Cada um destes meios possui formato e extensão específicos. Por isso, além de utilizar os exemplos apontados, é importante que você entenda como criar esse tipo de comunicação e quais as regras para acertar 😀

E-mail marketing

A comunicação por e-mail é indicada para profissionais que já possuem certa afinidade com estratégias de marketing digital. Isso porque esse tipo de estratégia tende a funcionar muito melhor quando métricas como, por exemplo, a taxa de abertura, são observadas. Esse tipo de monitoramento é possível através de ferramentas específicas para ações de e-mail. Outro fator importante para o disparo de uma campanha de e-mails, é ter os endereços corretos e garantir que o público abordado utiliza esse tipo de ferramenta. Afinal, de nada vai adiantar enviar um tipo de mensagem que não será lida e respondida por seus possíveis clientes.

Se você pretende realizar uma abordagem por e-mail e possui um mailing com esse dado, chegou a hora pensar na mensagem. É importante que você entenda como funciona o ciclo que seu e-mail vai passar antes de chegar na caixa de entrada do usuário e o porque sua mensagem é considera spam por alguns provedores de e-mail.

Separamos a seguir algumas características que podem levar seu e-mail diretamente para o spam de seus prospects. São elas:

  • E-mails com muitas imagens
  • Assuntos com palavras como: “Não perca essa oportunidade”, “Só hoje” e outros que remetam à ofertas vazias.
  • Usar a fonte na cor vermelha
  • Escrever um texto inteiro em CAIXA ALTA

Agora que você já sabe quais são os pontos de atenção na hora de criar sua mensagem, confira um modelo de e-mail para prospecção de clientes no mercado imobiliário.

MODELO PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS

Olá, [primeiro nome]! Tudo bem?

Eu sou o [nome do corretor], corretor de imóveis na [nome da imobiliária, se for o caso].

Meu contato hoje é para falar com você sobre um novo empreendimento e acredito que seja muito interessante para você. O [nome do empreendimento], além de ser [citar um benefício como a localização, por exemplo], conta com [citar um benefício estrutural como: piscina, salão de jogos e outros] e pode ser financiado em [colocar as condições] de acordo com a aprovação bancária.

O que você acha de marcarmos uma visita até o imóvel decorado?

Se achar interessante, me mande uma mensagem pelo Whatsapp no [número] ou responda este e-mail.

Obrigado!

MODELO PARA IMÓVEIS EM GERAL

Olá, [primeiro nome]! Tudo bem?

Eu sou o [nome do corretor], corretor de imóveis na [nome da imobiliária, se for o caso].

Meu contato hoje é para falar com você sobre um imóvel que acredito ser interessante para você. Ele fica localizado no bairro [nome do bairro], um dos mais valorizados da cidade. Além disso, ele conta com [citar um benefício estrutural como: piscina, número de quartos e outros] e pode ser financiado em [colocar as condições] de acordo com a aprovação bancária.

O que você acha de marcarmos uma visita até o imóvel?

Se achar interessante, me mande uma mensagem pelo Whatsapp no [número] ou responda este e-mail.

Obrigado!

SMS Marketing

O envio de SMS é uma das formas de comunicação com maior custo benefício. Isso porque é possível realizar o envio massivo, sem perdas na entrega e a um custo muito baixo. A grande questão desta forma de contato é que sua extensão é limitada a 160 caracteres, o que torna imprescindível que sua mensagem seja ainda mais direta e que a ação esperada do destinatário fique bastante clara.

Apesar de ser um tipo de mensagem curta, o SMS é uma das formas de contato com maior aproveitamento entre as disponíveis no mercado, sendo sua taxa de entrega acima de 90%. Além disso, por ser enviada direto ao celular, que é um dispositivo que já faz parte da rotina da grande maioria dos brasileiros e os acompanha quase que 24 horas por dia.

Assim como o e-mail marketing, o SMS também possui alguns pontos de atenção na mensagem que podem prejudicar sua entrega e resultados obtidos. São eles:

  • Uso de caracteres especiais
  • Ausência de CTA (chamada para ação ou passo esperado do usuário)
  • Falta de nome do destinatário

Com esses detalhes em mente, confira agora alguns modelos de mensagens que podem auxiliar na prospecção de clientes no mercado imobiliário 😉

MODELO 1

[nome do cliente], venha conhecer o [nome do empreendimento] novo empreendimento com valorizacao garantida! Responda essa mensagem com SIM para agendamento

MODELO 2

[nome do cliente], temos um imovel perfeito para voce! Acesse o link a seguir para mais informacoes [incluir o link para o imóvel em seu site ou até mesmo para o whatsapp]

MODELO 3

[nome do cliente], voce ja viu esta oportunidade? Fale comigo no [número de telefone] para saber mais

Conheça mais estratégias para prospectar clientes!

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