Como ter uma conta verificada no Instagram - CANAL MÍDIA - Uma Nova Forma de Impactar!

Como ter uma conta verificada no Instagram

A tão sonhada conta verificada no Instagram é de fato um prêmio que poucos perfis possuem, e com certeza agregaria muito valor à sua marca. Por isso resolvemos fazer esse conteúdo para ajudar você e muitos empreendedores a conquistar a tão sonhada conta verificada no Instagram, de forma rápida e fácil.

Acompanhe essa e outras dicas no conteúdo abaixo.

conta verificada no instagram

A importância do Instagram para o seu negócio

O Instagram possui duas vantagens fundamentais para quem busca atingir em cheio a sua audiência.

A primeira é fazer parte de outra rede social como o Facebook, que possui os mais avançados recursos publicitários da atualidade.

E a segunda, é o fato do Instagram possuir os conteúdos mais compartilhados em todas as redes sociais. De acordo com as mais recentes estatísticas, os vídeos e as fotos do Instagram estão entre as publicações mais virais do momento, em todo o mundo. Isso significa que ter autoridade no Instagram é garantia de novos clientes, e a forma mais fácil de construir a sua autoridade é ter uma conta verificada no Instagram.

Já que o Instagram é uma rede social focada em conteúdos visuais, você tem a oportunidade de transmitir a imagem e o espírito do seu negócio de uma maneira mais humanizada. Além de contar com as vantagens informativas que as fotos e vídeos oferecem, sendo uma maneira perfeita para exibir os seus produtos de forma criativa e atrativa para o seu público-alvo.

Selo de autenticidade do Instagram

Até a metade desse ano não era possível solicitar um selo de verificação no Instagram. Mas agora, finalmente é possível solicitar uma verificação de conta de forma ativa, pelo próprio app.

Ter uma conta verificada, identifica perfis de pessoas famosas ou marcas, garantindo aos seguidores que aquele perfil é autêntico e gerenciado oficialmente por tal marca ou tal celebridade.

A criação do selo de autenticidade teve como principal objetivo evitar o sucesso dos perfis fakes no aplicativo. O pequeno símbolo é motivo de cobiça por todos, além de motivos óbvios de segurança, ele representa um status de autoridade e grandeza.

Além disso, ter uma conta verificada no Instagram faz com que o seu perfil apareça no topo dos resultados de buscas, porque o app identifica que uma conta verificada é prioridade.

Por conta de todas essas vantagens, algumas pessoas já até se dispuseram pagar funcionários do Instagram para obter o selo de forma enganosa. Mas qualquer um já pode solicitar o selo de autenticidade e é isso que vamos te ensinar hoje, mais a frente nesse mesmo conteúdo.

O três pilares

A construção de uma imagem sólida e cheia de autoridade nas redes sociais não é feita apenas com o selo de autenticidade. Existem estratégias que usadas da maneira certa, são vitais para qualquer marca.

Todo empreendedor que possui uma conta no Instagram já ficou admirando aquelas empresas gigantes que possuem uma quantidade enorme de seguidores e engajamento.

A pergunta que você e todos fazem é “Como obter uma imagem grandiosa nesse mesmo nível?”

Provavelmente você já até sabe o que compõe os três pilares que vão agregar mais valor a sua marca, mas será que você executa essas estratégias da forma correta?

1. Conteúdo

Não basta postar fotos bonitas no seu feed e no Stories, você tem que entregar valor em tudo que é publicado no seu perfil.

Seja qual for o seu ramo de atuação ou o seu nicho, as pessoas procuram postagens chamativas e que elas possam enxergar valor. A sua marca pode até vender produtos baratos, mas senão tiver um conteúdo valioso que tenha conexão com a sua persona, você nunca irá atingir um alto nível de autoridade nas redes sociais.

2. Consistência

Esse é um ponto muito falado, mas poucas empresas o cumprem, postar todos os dias é vital para qualquer rede social, não apenas para o Instagram. Quanto mais postar melhor, mas só será melhor se o seu conteúdo tiver valor, como foi falado no item acima.

Quando você publica no seu perfil todos os dias, aumenta a conexão com a sua persona e aquece o relacionamento com ela. A interação será automática e consequentemente isso vai atrair seguidores próximos as pessoas que já te seguem.

Mas a publicação constante de conteúdos pode ser um problema para algumas empresas, já que a construção da imagem, do texto e a publicação pode demandar muito tempo.

Por isso a opção de agendar todas as postagens de uma só vez é uma grande vantagem.

Existem algumas plataformas que te ajudam nessa tarefa, mas poucas delas oferecem o suporte que o Negociar possui. Além de melhorar o seu engajamento com os seguidores, você aumenta o número de visitas no seu perfil. Vale a pena fazer um teste gratuito de 7 dias.

3. Harmonia

É fundamental que tudo que a sua empresa poste no Instagram, seja realmente compatível com o que você acredita e vive, sem essa transparência, é impossível crescer.

Lembre-se que quanto mais a sua marca cresce, mais os seguidores vão começar a procurar saber sobre você.

Se a sua imagem não estiver alinhada à sua empresa e aos seguidores, você acabará perdendo o engajamento esperado.

Quando você possui harmonia nos seus conteúdos, naturalmente os seguidores começam a ver verdade em você, gerando empatia.

Como ter uma conta verificada no Instagram

Para ter a sua conta verificada no Instagram, você pode fazer a solicitação diretamente no aplicativo. Siga esses passos:

  • Abra o seu perfil no Instagram e clique no símbolo da engrenagem;
  • Na parte de Conta, clique na opção Solicitar Verificação;
  • Depois o Instagram irá pedir o seu nome completo e a foto de um documento que comprove o seu nome, como a sua carteira de identidade.

Pronto, agora é só esperar.

A resposta do aplicativo virá em uma semana, esclarecendo se você poderá ter a sua conta verificada no Instagram ou não.

Dicas para ter a solicitação de verificação aceita

Não basta você apenas pedir o seu selo de autenticidade, você tem que seguir algumas dicas para que ele seja aceito. Antes de tudo, saiba que o número de seguidores não influencia na hora de ter uma conta verificada no Instagram.

Dica #1 – Respeite as normas do Instagram

A primeira dica é simples, se você quiser ser bem visto no Instagram, você deve respeitar as diretrizes do mesmo. Isso significa que você deve evitar ficar curtindo muitas fotos ou fazendo comentários iguais todos os dias.

O aplicativo preza pelo bom convívio e uma boa experiência do usuário, por isso, evite executar muitas ações repetidas.

Outra norma importante, é sobre direitos autorais, não publique um conteúdo que não seja de sua autoria, sem os devidos créditos. Isso é muito malvisto pelos avaliadores do Instagram.

Dica #2- Forneça provas de que o seu perfil é real

É prioridade da plataforma entregar o selo de autenticidade a empresas e pessoas que sejam sem sombra de dúvidas, reais. Por isso é importante usar links de outras redes sociais e postar fotos de seus próprios produtos, para provar que todo o conteúdo é original.

O Instagram consegue identificar uma conta autenticada com mais facilidade quando você possui conteúdos originais e exclusivos. Não se esqueça da sua bio, ela precisa fornecer o máximo de informações relevantes e conter um link real da sua empresa.

Dica #3 – Fortaleça sua presença nas outras redes sociais

O Instagram costuma verificar as contas que pedem o selo não apenas no próprio aplicativo, mas em outras redes sociais e até em outros canais de comunicação, por exemplo.

Por isso, fortaleça a sua imagem sempre.

Pense em se auto divulgar de todas as formas, Facebook, Youtube, Twitter, Linkedin e outras redes sociais. Fazer parcerias também ajuda bastante, não perca a chance de associar a sua imagem a empresas já estabelecidas no mercado e também a Influenciadores com uma boa imagem.

Como denunciar uma conta falsa no Instagram

As contas fakes atrapalham bastante qualquer negócio, elas podem divulgar informações mentirosas e acabam manchando a imagem de uma empresa. Se você estiver enfrentando problemas com perfis que estão se passando por você, é possível denunciar essas contas.

Para fazer a denúncia de perfis fakes é fácil:

  • Visite o perfil que você irá denunciar;
  • Clique no ícone dos 3 pontinhos na parte superior e selecione Denunciar;
  • Depois siga o seguinte caminho: Imprópria > Acredito que essa conta viola as Diretrizes da Comunidade do Instagram > Denunciar conta > esse perfil está imitando alguém ou pode estar publicando propriedade intelectual pertencente a mim sem autorização.

Depois é só aguardar, o suporte do Instagram quando se trata de contas falsas é muito eficaz.

Você conseguiu ver que é muito fácil ter uma conta verificada no Instagram, e viu também que para ter melhores resultados no aplicativo, apenas o selo não é suficiente.

Agora coloque essas dicas em prática e solicite o seu selo de autenticação, com certeza ele vai agregar muito valor ao seu perfil.

Não esquece de avisar a gente se conseguiu a aprovação da equipe do Instagram.

Acaso queira tirar suas dúvidas nos envie uma mensagem!
Recentes